Por trás de cada estatística de hospitalização ou morte da Covid, tem muitas pessoas como eu que são parentes, amigos, colegas ou vizinhos de alguém que está hospitalizado com a Covid. Aqueles que não puderam estar perto do leito de morte de seu ente querido podem viver com a dor e o arrependimento para o resto de suas vidas.

Meu pai foi hospitalizado com a Covid na California. Fizemos videochamadas, mas não podíamos visitar pessoalmente. Meu pai tem problemas de audição e fala mal o inglês. Antes da Covid, quando ele precisava ser internado, alguém da familia estava sempre com ele para que ele entendesse o que estava acontecendo e não se sentisse sozinho. Muitas vezes dormi em cadeiras desconfortáveis ​​nos hospitais. Mas desta vez, nenhum de nós podia estar lá para consolá-lo. Meu maior medo era que ele morresse sem que pudéssemos segurar sua mão ou abraçá-lo para que ele soubesse que seus entes queridos estavam perto dele. Mesmo quando as pessoas têm permissão para fazer visitas de fim de vida, nem todos os membros da família podem correr o risco de ser infectados com a Covid.

Os pacientes tem sorte se o hospital tiver uma boa conexão de internet e a equipe medica tiver tempo para fazer uma chamada de vídeo. Às vezes, os medicos ou as enfermeiras usam um de seus smartphones pessoais para fazer as videochamadas. Alguns pacientes morrem sozinhos, sem qualquer contato com seus entes queridos.

Eles estão cercados por máquinas e medicos e enfermeiras que eles nem conseguem reconhecer, porque toda a equipe médica utiliza duas máscaras e uma viseira e pode ter tanto equipamento de proteção que eles podem parecer astronautas.

Covid não é brincadeira. É real. É cruel. Está roubando as pessoas de sua dignidade na morte.

Estou compartilhando minha história para que vocês vejam como não usar máscara, não praticar o distanciamento social e não lavar a suas maos aumenta à disseminação do vírus com mais pessoas hospitalizadas morrendo de uma maneira cruél e solitária.

Imagine se fosse você na cama do hospital. Você está sozinho. Você não tem ninguém com quem conversar. Pode não entender o que está acontecendo. Imagine se a pessoa que está morrendo da Covid fosse um parente próximo, amigo ou pessoa querida.

Felizmente, meu pai teve alta do hospital, mas esse não é o caso de muitas pessoas. As taxas de mortalidade continuam subindo e o vírus está sofrendo mutações.

Seja gentil com a equipe médica. Eles estão arriscando suas vidas e alguns estão morrendo tentando salvar a vida de seus entes queridos. Eu levei comida para a equipe do hospital como um pequeno símbolo de gratidão.

Leve esta pandemia a sério. Você não quer viver com o medo de deixar seus entes queridos morrendo sozinhos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here